Menina de 2 anos morre após comer refeição com salsicha e batata frita; pais estão internados
Pais da criança, Álvaro Beleño e Lilibeth Guerra, de 34 e 24 anos, respectivamente, também apresentaram sintomas graves e estão atualmente internados sob cuidados médicos
Uma menina, de apenas dois anos, identificada como Antonella Beleño Guerra, morreu em La Guajira, Colômbia, após consumir um prato típico chamado salchipapa, que consiste em salsichas e batatas fritas. Além disso, os pais da criança, Álvaro Beleño e Lilibeth Guerra, de 34 e 24 anos, respectivamente, também apresentaram sintomas graves e estão atualmente internados sob cuidados médicos.
A família consumiu a salchipapa durante a noite do último domingo (24), e logo após a refeição, todos começaram a sentir mal-estar intenso. Antonella foi levada ao hospital, onde chegou com vida, mas infelizmente não resistiu aos efeitos da intoxicação alimentar. Uma fonte interna do hospital confirmou que a menina faleceu pouco tempo após receber atendimento.
VEJA MAIS
Embora os três membros da família tenham mostrado sinais de intoxicação alimentar, o resultado da autópsia de Antonella ainda não foi divulgado, o que impede a determinação da causa exata de sua morte. As autoridades locais estão investigando o caso para verificar se a salchipapa foi realmente a responsável pela intoxicação ou se outras causas podem ter contribuído.
Esse incidente gerou grande comoção na comunidade de La Guajira. Em resposta à tragédia, as autoridades de saúde locais emitiram um alerta sobre a importância da higiene e da qualidade dos alimentos preparados rapidamente, como salchipapas e hambúrgueres, tanto em casa quanto em estabelecimentos comerciais.