MENU

BUSCA

Massacre no Texas: estudante se sujou com sangue e se fingiu de morta para sobreviver

A menina decidiu se cobrir com sangue após ver uma colega de classe atingida pelo atirador

Paula Figueiredo

Uma das sobreviventes do massacre na Robb Elementary School, que matou 19 crianças de até dez anos e dois adultos, na última terça-feira (24), no Texas, relatou que se fingiu de morta e se sujou de sangue para conseguir escapar do atirador

VEJA MAIS

Massacre no Texas: Jovem que causou chacina sofreu bullying na infância, afirmam amigos
Salvador Rolando Ramos, de 18 anos, teria uma relação tensa com a mãe

Massacre no Texas: autor de tiroteio comprou duas armas no dia em que fez 18 anos
O acusado invadiu uma escola e matou 22 pessoas, 19 delas eram crianças

Segundo a família de Miah Cerrilo, de 11 anos, a menina decidiu se cobrir com sangue após ver uma colega de classe alvejada. "A Miah pegou o sangue da colega e colocou sobre ela para que pudesse se fingir de morta. É muito difícil pedir para que ela recorde daquele momento, mas a minha cunhada diz que ela viu a sua amiga coberta de sangue e decidiu sujar-se com o sangue dela", contou a tia em uma entrevista à NBC. Miah precisou ser hospitalizada após o massacre para tratar de ferimentos leves e agora segue tentando recuperar sua saúde mental e espiritual.

O massacre

Usando armas compradas no dia do seu aniversário de 18 anos, Salvador Ramos realizou o ataque a tiros na escola Robb Elementary School, vitimando 19 crianças e 2 professoras. Segundo o Departamento de Segurança Pública do Texas, ele estava usando colete à prova de balas e um rifle. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Mundo