MENU

BUSCA

Massacre com facções, pedras e armas de fogo deixa 140 pessoas mortas na véspera de Natal

Caso ocorreu na Nigéria e ainda não se sabe a motivação por trás dos ataques

Carolina Mota

No último domingo (24), véspera de Natal, cerca de 140 pessoas foram mortas com armas de fogo, facões e pedras em 17 vilas localizadas no estado de Plateau, na Nigéria. Casas também foram incendiadas em ataques considerados coordenados e premeditados.

Segundo as autoridades que investigam os casos, ainda não se sabe as motivações por trás do massacre. Os sobreviventes foram atendidos e seguem hospitalizados.

VEJA MAIS

Entenda como aconteceu o massacre no festival em Israel a partir do relato de quem estava lá
Primeira edição israelense do Festival Tribe of Nova, criado no Brasil há duas décadas, tinha tudo para ser um sucesso

Homens matam criança e outras seis pessoas em resort no México
Imagens compartilhadas nas mídias sociais após o ataque mostraram as consequências do ataque ao estabelecimento turístico

O presidente da Nigéria, Bola Tinubu, condenou os ataques. “Condeno veementemente os ataques hediondos e brutais nas áreas do governo local de Bokkos e Barkin-Ladi, no estado de Plateau, que tragicamente resultaram na perda de muitas vidas”, afirmou.

Ele ordenou que as forças de segurança investigassem o ocorrido, encaminhou mobilização de socorro para os sobreviventes, e ressaltou que buscará por justiça aos afetados.

Nas redes sociais, o governador de Plateau, Caleb Mutfwang, lamentou o ocorrido na véspera de Natal. “Este realmente foi um Natal sangrento para nós. Tivemos que celebrar o Natal com o coração pesado“, escreveu.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Mundo