MENU

BUSCA

Mark Zuckerberg pede desculpas a usuários após redes sociais ficarem fora do ar

Zuckerberg perdeu bilhões de dólares em poucas horas com a queda no valor das ações de sua empresa

O Liberal

Depois das seis horas com os serviços de rede social mantidos pelo Facebook fora do ar, nesta segunda-feira (4), a empresa e seu fundador e presidente, Mark Zuckerberg, pediram desculpas aos usuários. Desde o início da tarde, no Brasil, até o início da noite, foram horas sem alguns dos principais meios de comunicação usados globalmente. As informações são do jornal Metrópoles.

VEJA MAIS

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta segunda-feira
Muitos usuários não conseguem usar os serviços dos dois aplicativos

Depois de quase seis horas, redes sociais voltam a funcionar
No início da noite, plataformas ainda apresentavam instabilidade

“Para a enorme comunidade de pessoas e empresas ao redor do mundo que dependem de nós: sentimos muito. Temos trabalhado muito para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em informar que eles estão voltando a ficar on-line agora. Obrigado por nos aguardarem”, publicou o perfil do Facebook, no Twitter, rede social que não pertence ao conglomerado e se manteve estável durante a queda do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Zuckerberg perdeu bilhões de dólares em poucas horas com a queda no valor das ações de sua empresa. O CEO do Facebook usou seu perfil na rede que fundou em 2004, quando era um estudante em Harvard, para pedir suas desculpas: “Facebook, Instagram, WhatsApp e Messenger estão voltando online agora. Desculpe pela perturbação de hoje – eu sei o quanto você confia em nossos serviços para ficar conectado com as pessoas de quem gosta”, escreveu.


VEJA MAIS

Especialista diz que pane das mídias sociais não representa risco de vazamento de dados
De acordo com o professor Alan Marcel, doutor em inteligência artificial, o momento offline dessas ferramentas não é perigoso

Profissionais que dependem de mídias sociais relatam prejuízos durante a pane desta segunda
A instabilidade em ferramentas como WhatsApp, Facebook e Instagram atrasou o serviço em muitas áreas de atuação

Especialista diz que ‘é como se não existisse mais o domínio do Facebook’
Provável falha no DNS deixou fora do ar no mundo todo plataformas do grupo Facebook

O Instagram usou o Twitter para informar que seu sistema ainda está lento, mas “com certeza voltando agora”: “Obrigado por estarem conosco e nos desculpem pela demora”, publicou a empresa.

Mundo