MENU

BUSCA

Marido mata amante da esposa e queima o corpo por 5 horas

Em julgamento, réu disse que tiro foi acidental e que tentou se livrar do corpo por ter entrado em pânico

Redação Integrada com informações do Daily Mail

Um homem de 53 relatou em julgamento por homicídio, nesta segunda-feira, 28, no Reino Unido, que queimou o corpo do amante da esposa por quase cinco horas porque "entrou em pânico", depois de atirar nele “acidentalmente” com um rifle enquanto discutiam.

O acusado, Andrew Jones, é julgado por matar o pai de três filhos Mike O'Leary, 55, com uma de suas oito armas. E por tentar encenar a morte como suicídio.

O empresário Jones supostamente atraiu O'Leary para a morte em uma fazenda remota, se passando pela esposa, Rhianon, 51, usando o telefone dela.

O réu é acusado de atirar em O'Leary com um rifle Colt calibre .22 e destruir o corpo em pelo fogo em vários dias.

Jones afirma que a morte do Sr. O'Leary foi um acidente e que ele “entrou em pânico” quando a arma disparou durante uma briga.

Ele disse que usou uma escavadeira para mover o corpo de O'Leary para uma área de madeira e incendiá-lo em uma série de incêndios.

Jones, que é gerente de construção, também pai de três filhos, admitiu ter usado ventiladores elétricos para acelerar o fogo.

Ele disse ao júri: “Peguei pedaços de madeira e os empilhei. Com a escavadeira, movi Mike e o coloquei em cima do estrado com a intenção de iniciar um incêndio. Coloquei embalagens de papelão e papéis em volta das toras e coloquei ventiladores."

Promotor

A acusação disse que Jones largou o carro de O'Leary perto de um rio para encenar suicídio. Jones admitiu ter movido o corpo e o carro e enviado as mensagens de texto para a família de O'Leary para dar veracidade à encenação de suicídio.

A polícia também encontrou jeans e tênis na casa de Jones, que tinham vestígios do sangue do Sr. O'Leary.

Jones ficou sabendo do caso da esposa com a vítima em 2019, após ler mensgans "explícitas" no tablet dela.

O promotor resumiu: “Este foi um assassinato cuidadosamente planejado e bem pensado, longe de ser um acidente.”

Mundo