MENU

BUSCA

Manifestantes argentinos vão às ruas protestar contra cortes de Milei no setor assistencial

Polícia Federal entrou em confronto com os manifestantes durante os atos na capital de Buenos Aires

O Liberal

Milhares de argentinos foram às ruas nesta segunda-feira (18) protestar contra os cortes anunciados pelo governo de Javier Milei no setor de assistência social. A manifestação foi organizada pela União dos Trabalhadores da Economia Popular (Utep) e outras organizações sindicais.

De acordo com os manifestantes, as cozinhas comunitárias não estão recebendo alimentos por ordem da ministra do Capital Humano, Sandra Pettovello. A maior parte dos argentinos se concentrou na Ponte Saavedra e na Ponte Pueyrredón, onde também foram registrados os maiores confrontos com os policiais.

VEJA MAIS

Senado da Argentina rejeita decretaço de Javier Milei nesta quinta-feira (14)
42 senadores votaram contra e 25 a favor

Javiel Milei volta atrás e revoga decreto que aumentava o próprio salário
Documento propunha um incremento de quase 50% na remuneração

Alunos desmaiam durante discurso de Milei em escola na Argentina: 'Outro?'
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (6) e dos desmaios foi registrado em vídeo

Segundo o Infobae, cerca de 4.000 pessoas estavam na Ponte Pueyrredón e outras 1.500 na Ponte Saavedra. Caminhões dos Bombeiros também estavam presentes nos locais. As ações fazem parte do protocolo antibloqueios acionado pela ministra de Segurança, Patricia Bullrich. A Polícia Federal entrou em confronto com os manifestantes durante os atos na capital de Buenos Aires.

Pettovello anunciou que já abriu licitações para a compra de alimentos às instituições amparadas pelo programa federal. No entanto, não forneceu mais detalhes a respeito.

Mundo