MENU

BUSCA

'Kidflix': Polícia europeia derruba site de pedofilia com 1,8 milhão de usuários

A operação contou com o apoio de mais de 35 países e é considerada a maior ação já realizada contra a exploração sexual infantil

O Liberal

Uma operação global liderada pela Polícia Estadual da Baviera, na Alemanha, resultou no fechamento da plataforma Kidflix, uma das maiores redes de pedofilia do mundo. A ação, realizada em parceria com a Europol, ocorreu na quarta-feira (2) e contou com o apoio de mais de 35 países. Até o momento, mais de 1 mil suspeitos foram identificados e 79 deles já foram presos.

Batizada de Operação Stream, a investigação teve início em 2022, mas obteve avanços significativos apenas em março deste ano. Durante a operação, agentes apreenderam mais de 3 mil dispositivos eletrônicos e conseguiram resgatar 39 crianças.

Entre abril de 2022 e março de 2025, aproximadamente 1,8 milhão de usuários acessaram a plataforma para consumir material ilegal. Em 11 de março de 2025, servidores contendo cerca de 72 mil vídeos foram confiscados pelas autoridades da Alemanha e da Holanda.

A investigação identificou suspeitos em diversos países, muitos dos quais não apenas consumiam o conteúdo, mas também estavam envolvidos em abusos. As autoridades seguem aprofundando as investigações para prender outros envolvidos.

VEJA MAIS 

Emojis usados em série da Netflix são usados como código para crimes e ofensas; entenda
Cuidado! Conheça os significados perigosos por trás de emojis utilizado nas redes sociais

Viu a série 'Adolescência'? Saiba mais como proteger crianças dos perigos digitais
Debate sobre segurança de crianças na internet ressurgiu. após a série Adolescência . Aplicativos de monitoramento de controle parental são soluções possíveis, saiba mais.

Kidflix

Segundo a Europol, a plataforma Kidflix foi criada em 2021 por um cibercriminoso que lucrou com o site, tornando-o um dos mais acessados por criminosos sexuais. Durante o período em que esteve ativo, cerca de 91 mil vídeos foram enviados e compartilhados.

A Operação Stream é considerada a maior ação já realizada pelas autoridades contra a exploração sexual infantil. A diretora executiva da Europol, Catherine De Bolle, ressaltou a gravidade do crime, afirmando que “há vítimas reais por trás desses atos”.

Mundo