MENU

BUSCA

Kamala Harris consegue delegados suficientes para ganhar indicação democrata

A vice de Biden já ultrapassou significativamente os 1.976 delegados prometidos necessários para conquistar a nomeação na primeira votação

O Liberal

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, garantiu o apoio necessário de delegados democratas para obter a indicação do partido para a presidência, conforme estimativa da CNN.

Embora o apoio dos delegados continue a crescer, Harris já ultrapassou significativamente os 1.976 delegados prometidos necessários para conquistar a nomeação na primeira votação. O marco foi alcançado após uma onda de endossos de delegações estaduais na noite de segunda-feira (22).

VEJA MAIS

Kamala Harris discursa e alfineta Trump: "Sei lidar com abusadores sexuais"
Vice mirou no eleitorado feminino e na classe média ao marcar diferenças entre seu projeto de governo e o de Trump para os EUA

Kamala Harris recebe apoio de cinco governadores, incluindo possíveis rivais
Harris deve disputar a presidência dos EUA contra Donald Trump

Kamala Harris exalta Biden no 1º discurso público e diz: 'vamos vencer'
Harris informou que Biden está 'muito bem' e se recupera da covid-19, que contraiu na semana passada

Esses endossos não são vinculativos e, com o presidente Joe Biden fora da disputa, os delegados têm a liberdade de votar no candidato de sua escolha.

A contagem da CNN baseia-se em declarações públicas de apoio de delegados e delegações estaduais, reportagens da CNN e conversas com delegados. Os endossos das delegações estaduais são contabilizados como apoio unânime a Harris, a menos que outras informações sejam recebidas.

De acordo com um plano delineado por autoridades democratas na segunda-feira, espera-se que os delegados votem para confirmar Harris como a candidata até 7 de agosto.

Mundo