Jovem de 18 anos atira aleatoriamente na rua e mata três pessoas nos Estados Unidos
Outras seis pessoas ficaram feridas
Três pessoas foram mortas, na manhã desta terça-feira (16), por um jovem de 18 anos que saiu atirando aleatoriamente em uma comunidade no estado do Novo México, nos Estados Unidos. Outras três pessoas ficaram feridas no tiroteio. O autor do crime, que estava com três armas de fogo, foi encontrado poucos minutos depois pelos policiais que atenderam ao chamado e também acabou morto por esses agentes.
Até o momento, não foram reveladas as identidades do atirador e das vítimas. Os motivos do crime ainda estão sendo investigados. Para o chefe de polícia de Farmington, Steve Hebbe, o dia foi um dos "mais horríveis e difíceis que Farmington já teve como comunidade”.
VEJA MAIS
Os primeiros chamados à polícia foram feitos por volta das 10h57, sendo que o primeiro policial chegou às 11h02 e três minutos depois o atirador havia sido morto, segundo Hebbe. Entre os feridos está um policial de Farmington, que foi baleado. Encaminhado ao hospital, ele foi tratado e liberado.
Somente em 2023, os Estados Unidos registraram mais de 220 ataques a tiros, conforme números da organização não governamental Gun Violence Archive.