MENU

BUSCA

Jornalista brasileiro é executado a tiros no México

Adriano Bachega era editor-chefe do portal Diário Digital Online

O Liberal

O jornalista brasileiro Adriano Bachega, de 53 anos, foi assassinado a tiros enquanto dirigia pela Avenida Lázaro Cárdenas, entre Monterrey e Pedro Garza García, no norte do México, na última terça-feira (3/12).

Segundo a Procuradoria Geral de Justiça de Nuevo León, o ataque ocorreu por volta das 9h45 (horário local). As autoridades foram informadas por uma denúncia enviada à rádio da Agência Estadual de Investigações (AEI). Quando a polícia chegou ao local, Bachega já estava sem vida.

Relatos iniciais indicam que o jornalista dirigia um veículo Build Your Dreams (BYD) quando foi alvejado por um grupo armado que disparou ao menos dez vezes contra o carro. Após o ataque, o veículo cruzou a avenida descontrolado.

VEJA MAIS

Prefeito recém-eleito no México é assassinado em estrada do porto turístico de Acapulco
Crime ocorreu na manhã desta segunda-feira (17.06)

45 sacos com restos humanos são encontrados na cidade do México
Restos humanos podem ser de oito jovens que estão desaparecidos. Polícia suspeita de crime organizado

Chefe de polícia da Cidade do México sofre tentativa de assassinato e culpa cartel
Dois de seus guarda-costas foram mortos durante uma tentativa de assassinato dramática

A Guarda Nacional isolou a área para perícia e remoção do corpo, levado ao Serviço Médico Legal (Semefo). Diversos cartuchos de balas foram encontrados na cena do crime.

Adriano Bachega era editor-chefe do portal Diário Digital Online e se apresentava como consultor e palestrante com três décadas de experiência em publicidade, gestão, internet e redes sociais.

O Congresso de Nuevo León solicitou formalmente ao governador, Samuel García, que ative os protocolos de proteção a jornalistas no estado. A Promotoria informou que uma investigação foi aberta para esclarecer as circunstâncias do crime.

Mundo