MENU

BUSCA

Jair Bolsonaro manifesta apoio a Trump após incidente em comício: ‘Nos veremos na posse’

Um porta-voz de Trump disse que ele estava 'bem e foi examinado no local'

O Liberal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para se pronunciar após tiros serem disparados durante um comício de Donald Trump neste sábado (13/7). O candidato à presidência dos Estados Unidos saiu do local às pressas e ensanguentado.  

Atirador que estava em comício de Trump foi “neutralizado”, dizem fontes
Imagens que circulam na internet mostram homem que parece morto sobre o telhado de um galpão próximo do palco onde Trump discursava

Atirador e mais uma pessoa teria morrido após ataque a Trump, diz imprensa norte-americana
Trump saiu às pressas e sangrando após barulhos de tiros neste sábado

Serviço Secreto garante que medidas de proteção foram implementadas após incidente com Trump
Barulhos de tiros foram ouvidos no comício ao ar livre em Butler, Pensilvânia, logo após Trump começar seu discurso

No “X”, antigo Twitter, Bolsonaro prestou apoio a Trump. “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse”, escreveu. Veja:


Lula também se pronunciou nas redes sociais declarando que o atentado contra Trump deve ser "repudiado veemente por todos os defensores da democracia". "O que vimos hoje é inaceitável", declarou.


Entenda os acontecimentos na Pensilvânia

Trump falava para o público quando o seu discurso foi interrompido por barulhos semelhantes a disparos de arma de fogo. No vídeo que circula nas redes sociais, ele se abaixa, e é cercado por seguranças. Em seguida, aparece com marcas de sangue no rosto. Antes de ser retirado pelos agentes, Trump ergue o punho para as câmeras e gesticula por sete segundos.

Trump é atingido por bala no rosto durante comício; vídeo
Agentes do Serviço Secreto empurraram o ex-presidente para fora do palco após o incidente na Pensilvânia e o retiraram do local

Segundo informações do The New York Times, um porta-voz de Trump disse que ele estava “bem e sendo examinado em um centro médico local”.

Mundo