iPhones terão mesma entrada de celulares Android, afirma Apple
Vice-presidente de marketing da companhia afirmou que será uma adaptação às exigências feitas pela União Europeia
A Apple confirmou que futuros iPhones contarão com a porta USB-C, a mesma usada na maioria dos telefones Android. A informação foi dada por Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da companhia, durante entrevista concedida nesta terça-feira (25) no evento Tech Live, do jornal norte-americano Wall Street Journal. As informações são do G1 Nacional.
Quando questionado se a empresa atenderia às determinações da União Europeia para padronização da entrada de carregador, ele respondeu: "Obviamente. Temos de segui-las. Não temos escolha".
Durante a entrevista, o vice-presidente de Marketing deixou claro que a medida se dá muito mais por uma necessidade de adequação à decisão da União Europeia que por uma escolha da própria Apple – tradicionalmente, a empresa sempre preferiu utilizar os aparelhos desenvolvidos por seus especialistas a adotar dispositivos recomendados por legislações.
VEJA MAIS
Joswiak alegou que a situação das entradas diferentes pode ser resolvida com a utilização de adaptadores, mas a legislação europeia foi pensada para tentar reduzir a produção de lixo eletrônico. Logo, ter um padrão único de carregador faria com que as pessoas não precisassem comprar novos carregadores sempre que comprarem um aparelho novo.
O executivo não deu um prazo específico para que essa mudança ocorra, mas rumores no mercado dão conta de que a Apple já faz testes com a entrada USB-C e que poderá colocá-la em seus aparelhos já em 2023.
Até o momento, os iPhones utilizam a entrada exclusiva chamada "Lightning". O iPad, tablet da Apple, já conta com a entrada USB-C.
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA