Incêndio em depósito deixa 32 mortos e 150 feridos em Bangladesh
Número de vítimas pode aumentar já que muitos dos atingidos estão em estado grave
Um incêndio de grandes proporções em um depósito de contêineres em Bangladesh deixou pelo menos 32 pessoas mortas e mais de 150 feridas, de acordo com autoridades locais. O fogo atingiu o local na noite de sábado (4) em Sitakunda, a 40 km da cidade portuária de Chittagong. Uma grande explosão foi seguida por outras menores, ainda segundo as autoridades. As informações são do UOL e da Reuters.
O número de mortos ainda pode aumentar, já que alguns dos feridos estão em estado crítico, afirmou afirmou o cirurgião civil de Chittagong, Mohammed Elias Hossain. Ele ressaltou que entre os feridos estão bombeiros e policiais.
Os bombeiros ainda trabalhavam para apagar o fogo na manhã deste domingo (5), disse Faruk Hossain Shikder, oficial da corporação. De acordo com moradores da região, a explosão abalou o bairro e estilhaçou vidros de janelas de casas próximas. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Bombeiros disseram suspeitar que o fogo pode ter se originado de um recipiente que armazenava peróxido de hidrogênio, que, apesar de não ser inflamável, pode sofrer combustão em contato com outros materiais.