MENU

BUSCA

Incêndio atinge estabelecimento da loja Tiffany’s em Nova York; vídeo

Local foi reinaugurado recentemente após reforma que durou quatro anos e custou meio milhão de dólares

Gabriel Mansur

Reinaugurada recentemente, uma loja da joalheria Tiffany’s em Nova York, nos Estados Unidos, foi atingida por um incêndio na manhã desta quinta-feira (29). O incêndio ocorreu antes da abertura da loja para os clientes e o prejuízo causado ainda será estimado pela empresa.

VEJA MAIS

Incêndio consome vários andares de arranha-céu de luxo nos Emirados Árabes Unidos; vídeo
Autoridades locais informaram que moradores foram retirados a tempo do edifício

Cigarro eletrônico explode e causa pânico entre passageiros de avião; vídeo
Os passageiros avistaram a fumaça e os comissários de voo identificaram duas malas em chamas

Incêndio em prédios: saiba o que fazer e como usar o extintor
Por se tratar de um equipamento utilizado esporadicamente, a maioria das pessoas pode ter dificuldade ao acionar o extintor de incêndio, afirma o Corpo de Bombeiros

Localizada na Quinta Avenida, a loja ficou famosa após aparecer no filme “Bonequinha de Luxo” (1961) e ficou fechada durante quatro anos para reformas que custaram cerca de 500 milhões de dólares (cerca de R$2,4 milhões). O estabelecimento foi reaberto há cerca de dois meses, com cerimônia de inauguração que contou com a participação da atriz Gal Gadot, conhecida por interpretar a super-heroína Mulher Maravilha, a cantora Katy Perry e as brasileiras Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Anitta.

Na manhã desta quarta, os bombeiros foram acionados para apagar um incêndio causado por um transformador. As informações preliminares apontam que não houve feridos. Os danos causados ainda serão estimados pela empresa, que planejava abrir as portas ainda hoje, mesmo com o susto causado pelas chamas. 

Internautas compartilharam imagens onde é possível ver muita fumaça saindo por uma porta da loja: 


A Tiffany’s foi comprada em 2021 pelo conglomerado de luxo europeu LVMH por cerca de 16 bilhões de dólares (R$77 bilhões). A empresa dona de marcas como Louis Vuitton, Dior e Bulgari ainda não se manifestou sobre o caso. 

(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Mundo