MENU

BUSCA

Imagens de segurança gravam como brasileiro conseguiu fugir da prisão nos Estados Unidos; vídeo

Autoridades locais relatam que o brasileiro se inspirou em Igor Bolte, que também conseguiu fugir da mesma prisão ao escalar as paredes do pátio de exercícios da unidade em maio deste ano.

Rayanne Bulhões

Imagens de segurança conseguiram flagar a forma como o brasieliro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, fugiu de uma prisão de Chester, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Por meio das imagens é possível perceber que ele utilizou os pés e as mãos como apoio e conseguiu escalar as paredes do presídio. O caso aconteceu na última quinta-feira (31).

O vídeo mostra Danilo, que tem 1,80 metro de altura, estendendo seu corpo pelas paredes de tijolos e blocos de concreto até alcançar o telhado da prisão, de onde conseguiu escapar. Autoridades locais relatam que o brasileiro se inspirou em Igor Bolte, que também conseguiu fugir da mesma prisão ao escalar as paredes do pátio de exercícios da unidade em maio deste ano. Após a fuga de Bolte, o telhado da prisão foi cercado com arame farpado, mas isso não impediu Danilo Cavalcante.


VEJA MAIS

Brasileiro foragido nos EUA: autoridades policiais podem usar força letal durante buscas
Danilo foi condenado à prisão perpétua por ter cometido o homicídio de sua ex-namorada nos Estados Unidos

Familiares podem ter ajudado brasileiro condenado à prisão perpétua após fuga da prisão nos EUA
Autoridades policiais da Pensilvânia acreditam na possibilidade do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, ter sido ajudado por familiares após fugir do Presídio de Chester County, na última quinta-feira, 31. No mês passado, Cavalcante foi condenado à prisão perpétua após matar a ex-namorada compatriota a facadas, em 2021.

No caso deste brasileiro, os guardas demoraram mais de uma hora para perceber sua ausência. As autoridades locais ampliaram a área de busca pelo fugitivo brasileiro. Além da polícia estadual da Pensilvânia, as equipes SWAT e o FBI estão empenhados em localizar Danilo Cavalcante. O Ministério Público do Condado de Chester classificou o brasileiro como "extremamente perigoso".

Mundo