MENU

BUSCA

Homem que tratava obesidade com Ozempic descobre tumor de 27kg na barriga

O tumor foi revelado enquanto o homem era preparado para uma cirurgia de redução do estômago

Beatriz Rodrigues

Diagnosticado com obesidade há mais de 10 anos, um homem descobriu que na verdade estava com um tumor de 27kg no estômago. O alemão Thomas Kraut, de 59 anos, relatou que chegou a ser recomendado a usar Ozempic para perder peso.

Ao 'NY Post' , Kraut contou que notou alguns problemas de saúde, e seu estômago crescendo cada vez mais, em 2011, após se mudar para Noruega. No ano seguinte, ele foi diagnosticado com diabetes tipo 2 e obesidade. “Fui de médico em médico, e minha barriga continuava crescendo. Os médicos só falavam sobre excesso de peso e diabetes. Cheguei a participar de cursos de nutrição e de condicionamento físico por vários anos”, disse.

No entanto, 12 anos depois, enquanto o preparavam para uma cirurgia de redução do estômago, a equipe médica descobriu que a superfície dura do estômago do homem não era gordura, mas um tumor maligno gigante. "Eu tinha perdido tanto peso com a mudança na dieta e Ozempic que meu rosto e braços estavam muito finos. Só meu estômago estava enorme. O médico até disse que eu estava realmente desnutrido”, revelou ao veículo norte-americano.

Após receber o diagnóstico correto, Thomas foi submetido a uma operação para remover o enorme tumor, que era composto de múltiplas áreas cancerosas menores cercadas por gordura. A cirurgia foi realizada em 26 de setembro de 2023, em um hospital em Oslo, Noruega.

VEJA MAIS

Depois de usar Ozempic, atriz passa mal e é internada em hospital
Em seu relato, Lisandra Silva afirmou que sentiu que ia morrer e chegou a utilizar cadeira de rodas na chegada do hospital

Entidades e laboratórios alertam para a venda de versões falsificadas de Ozempic e Mounjaro
Medicamento é utilizado no tratamento de diabetes tipo 2 e, fora da indicação da bula, no controle da obesidade

Mulheres relatam aumento do desejo sexual após uso de Ozempic; entenda
Relatos publicados em fóruns online apontam que a melhora da libido é um dos efeitos colaterais da caneta emagrecedora

O câncer pesava 27 kg e tinha 52 centímetros de diâmetro. Parte do intestino delgado e rim direito de Thomas foram afetados pelo tumor e precisaram ser removidos durante a cirurgia. "Foi um verdadeiro choque para mim. O tumor estava se alimentando do meu rim", desabafou o homem.

Depois do episódio, Kraut entrou com uma ação judicial contra os médicos que não conseguiram diagnosticar o tumor nos últimos 12 anos. No entanto, a ação não foi adiante porque os profissionais de saúde alegaram que o tumor era raro, dificultando que fosse detectado.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de Oliberal.com)

Mundo