MENU

BUSCA

Homem bebeu água na bota para sobreviver após ficar 10 dias desaparecido

Caminhada de alpinista de 34 anos deveria durar somente três horas, mas ele acabou se perdendo durante a trilha

Beatriz Rodrigues

Um alpinista norte-americano relatou que chegou a beber água dentro da bota para sobreviver após se perder por 10 dias em montanhas na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o New York Post, Lukas McClish foi localizado nos parques estaduais de Big Basin, na última sexta-feira (21).

A caminhada do alpinista de 34 anos deveria durar somente três horas, mas ele acabou se perdendo durante a trilha: “Saí com apenas uma calça, um par de tênis de caminhada e um chapéu. Eu tinha uma lanterna e uma tesoura dobrável, como uma ferramenta Leatherman. E foi isso”, disse para a imprensa local. Leatherman é uma ferramenta que combina várias funções em um único dispositivo, incluindo lâminas de faca, alicates, chaves de fenda, abridores de garrafas, serras, limas, e mais.

VEJA MAIS

Monólito brilhante é removido das montanhas em Las Vegas; como chegou lá, ainda é um mistério
A polícia de Las Vegas diz que ainda é desconhecido o responsável por trazer o monólito e também a maneira como o item chegou à localização.

VÍDEO: Burro vira líder de matilha de veados após ficar desaparecido por 5 anos
O animal foi localizado neste ano pelo atleta de triatlo Max Fennell. O vídeo viralizou nas redes sociais

Homem desaparecido é encontrado morto com ferimento na cabeça em área de mata no sudeste do Pará
Vítima foi vista desde quinta-feira (20), assim que saiu de casa. Família descobriu tentativas de compras no cartão do homem após

Ele foi dado como desaparecido pela família após não aparecer em um jantar de Dia dos Pais, comemorado no dia 16 de junho nos Estados Unidos. 

Lukas disse que a única coisa que fazia para garantir a sobrevivência era beber um galão de água. Porém, à medida que os dias foram passando, ele foi sentindo que o corpo precisava de comida. 

“Eu subi e desci vários desfiladeiros até a próxima cachoeira e me sentei perto dela para beber água da minha bota” contou. Ele também teria comido frutas silvestres durante os dias que esteve perdido.

Algumas pessoas chegaram a ouvi-lo gritando por socorro, no entanto, não conseguiram o localizar. O alpinista relatou que teve dificuldades para caminhar porque certos pontos de referência foram destruídos pelos recentes incêndios florestais no norte da Califórnia.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de OLiberal.com)

Mundo