MENU

BUSCA

Herdeiro de fortuna de R$ 1,6 bi é preso após esfaquear amigo de infância

O herdeiro de uma grande empresa de itens de padaria foi preso depois de assassinar o amigo de infância no Reino Unido

Beatriz Rodrigues

O herdeiro de uma grande empresa de itens de padaria foi preso após assassinar brutalmente o amigo de infância, que morava com ele, em Cardiff, no País de Gales, no Reino Unido. O crime ocorreu às vésperas do natal, em 23 de dezembro do ano passado.

Segundo as autoridades, Dylan Thomas, de 24 anos, teria feito pesquisas sobre “anatomia do pescoço” na internet antes de matar o colega, William Bush, de 23 anos, quem ele conhecia desde a escola primária.

VEJA MAIS:

Em depoimento, a namorada de Bush afirmou que Dylan estava ‘doente’ e havia falado sobre ‘matar seu único amigo’ antes do crime. O relacionamento dos amigos teria mudado depois da vítima falar sobre morar com a namorada.

Um mês antes do homicídio, em 6 de novembro de 2023, Thomas foi preso por tentar escalar a cerca do Palácio de Buckingham. Ele estava em liberdade sob fiança na época do assassinato.

Desde sua prisão, Thomas vem recebendo tratamento para esquizofrenia em um hospital. Ele se declarou culpado de homicídio culposo de Bush, mas negou as acusações de assassinato. O julgamento segue em andamento.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de Oliberal.com)

Mundo