MENU

BUSCA

Harvey Weinstein é hospitalizado novamente com Covid-19 e outras doenças

Weinstein poderá ser julgado novamente por acusações de estupro em Manhattan em setembro

Reuters

(Daniel Trotta/Reuters) - O produtor de Hollywood preso Harvey Weinstein foi transferido para um hospital de Nova York na quinta-feira com várias doenças, incluindo Covid, disseram seus representantes em um comunicado.

Os registros do Departamento de Correção da Cidade de Nova York mostraram na quinta-feira que Weinstein, de 72 anos, estava no Bellevue Hospital Prison Ward.

Weinstein, condenado por acusações de estupro em Nova York e na Califórnia, sofre de diabetes, pressão alta, estenose espinhal, fluido no coração e nos pulmões, e recentemente testou positivo para Covid e contraiu pneumonia dupla, informou comunicado divulgado pela agente Juda Engelmayer, citando Craig Rothfeld, representante autorizado de Weinstein e consultor da prisão.

Os jurados em Manhattan o consideraram culpado de acusações de estupro em fevereiro de 2020, mas a Corte de Apelações de Nova York anulou a condenação em abril, concluindo que Weinstein não teve um julgamento justo porque um juiz permitiu indevidamente o depoimento de acusadoras que ele não foi formalmente acusado de agressão.

Weinstein, que foi hospitalizado no Bellevue várias vezes, negou ter cometido atos ilícitos e negou ter tido encontros sexuais não consensuais com qualquer pessoa.

Ele poderá ser julgado novamente por acusações de estupro em Manhattan em setembro. Os advogados de Weinstein disseram que querem prosseguir o mais rápido possível.

Os promotores do Gabinete da Procuradoria Distrital de Manhattan disseram que pretendem acusar Weinstein de "agressões sexuais violentas adicionais" depois que mais mulheres concordaram em testemunhar.

A condenação de Weinstein foi um marco para o movimento #MeToo, no qual mulheres acusaram centenas de homens do entretenimento, mídia, política e outros campos de má conduta sexual.

Um júri considerou que o cofundador do estúdio de cinema Miramax agrediu sexualmente a ex-assistente de produção Miriam Haley em 2006 e estuprou a aspirante a atriz Jessica Mann em 2013. Ele foi condenado a 23 anos de prisão.

Weinstein também foi condenado a 16 anos de prisão após um outro julgamento por estupro na Califórnia.

Mundo