CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Hamas acusa Netanyahu de acrescentar novas condições à proposta de cessar-fogo

Grupo acusa o primeiro-ministro de evitar acordos com mediadores

Nidal Al-Mughrabi/Reuters
fonte

O Hamas acusou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nesta segunda-feira (29/7), de impedir um cessar-fogo em Gaza ao acrescentar novas condições e exigências a uma proposta de trégua apoiada pelos Estados Unidos, após as últimas negociações conduzidas por mediadores.

O grupo disse que recebeu a última resposta de Israel, após as negociações em Roma envolvendo Israel, os Estados Unidos, o Egito e o Catar.

"Está claro, pelo que os mediadores transmitiram, que Netanyahu voltou à sua estratégia de procrastinação, evasão e de evitar chegar a um acordo, estabelecendo novas condições e exigências", disse o Hamas em um comunicado nesta segunda-feira.

A facção islâmica acusou Netanyahu de recuar de uma proposta apresentada anteriormente pelos mediadores, que, segundo o grupo, já havia sido baseada em um "documento israelense".

VEJA MAIS

image Israel promete atacar duramente o Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol
Jatos israelenses atingiram alvos no sul do Líbano durante a noite, mas uma resposta mais forte era esperada após uma reunião do gabinete de segurança

image França investiga ameaças de morte contra atletas olímpicos israelenses
O ministro das Relações Exteriores de Israel alertou seu colega francês na quinta-feira sobre uma possível conspiração apoiada pelo Irã para atingir atletas e turistas israelenses durante os Jogos Olímpicos de Paris

image Foguetes matam 11 pessoas no campo de futebol nas Colinas de Golã conquistadas por Israel
Israel acusa o Hezbollah de ataque, mas o grupo libanês nega envolvimento

Washington, que patrocina as negociações, tem dito repetidamente que um acordo está próximo; as últimas negociações são sobre uma proposta que o presidente dos EUA, Joe Biden, apresentou em maio.

O Hamas quer um acordo de cessar-fogo para acabar com a guerra em Gaza, enquanto Netanyahu diz que o conflito só terminará quando o Hamas for derrotado.

Os mediadores Catar e Egito, apoiados pelos Estados Unidos, têm dito repetidamente que as portas para mais negociações permanecem abertas, com Israel e o Hamas expressando sua disposição para buscá-las.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO