MENU

BUSCA

Guerra: 13 palestinos morrem por ataque em Gaza, em meio a negociações entre Israel e Hamas

Três crianças e uma mulher estavam entre os mortos, segundo as equipe que transportavam os corpos

Agência Estado

Pelo menos 13 pessoas foram mortas em três ataques aéreos israelenses que atingiram campos de refugiados no centro de Gaza durante a madrugada deste sábado, 20, segundo autoridades de saúde palestinas, enquanto as conversas de cessar-fogo no Cairo parecem progredir.

Entre os mortos nos campos de refugiados de Nuseirat e Bureij estavam três crianças e uma mulher, de acordo com equipes de ambulância palestinas que transportaram os corpos para o hospital Al-Aqsa Martyrs nas proximidades.

VEJA MAIS

Corte da ONU diz que ocupação de territórios palestinos por Israel é ilegal
A opinião dos juízes da Corte Internacional de Justiça (CIJ) não é vinculante, mas tem peso na lei internacional e pode enfraquecer o apoio a Israel

Palestinos não podem processar Biden por apoio a Israel em Gaza, diz tribunal
Grupos palestinos argumentaram que os Estados Unidos estavam quebrando sua obrigação de evitar um genocídio

A guerra em Gaza, que foi desencadeada pelo ataque de 7 de Outubro do Hamas ao sul de Israel, matou mais de 38.900 pessoas, de acordo com o Ministério da Saúde do território, que não diferencia combatentes e civis em sua contagem. A guerra criou uma catástrofe humanitária no território palestino costeiro, deslocou a maior parte de sua população de 2,3 milhões e desencadeou uma fome generalizada.

No Cairo, mediadores internacionais, incluindo os Estados Unidos continuam pressionando Israel e Hamas por um acordo em fases que cessaria os combates e libertaria cerca de 120 reféns em Gaza.

Mundo