MENU

BUSCA

Governador do Amazonas que cobrar Jeff Bezos por uso do nome Amazon: 'Quanto a gente ganha?'

Ele afirma que vai abordar o assunto durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28), realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

O Liberal

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), quer cobrar Jeff Bezos, CEO da Amazon, pelo nome da multinacional de tecnologia norte-americana. Em entrevista a jornalistas nesta quarta-feira (29), ele afirmou que abordará o assunto durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP 28), realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde deve se reunir com integrantes da Amazon. 


VEJA MAIS

PMs acusados de chacina em Manaus são afastados e têm salários suspensos
Por determinação da Justiça do Amazonas, os policiais militares acusados de uma chacina que deixou quatro mortos em Manaus foram suspensos.

Mulher é presa por aplicar 'golpe do amor' e conseguir R$ 130mil enganando homens em Manaus
Suspeita de 27 anos fingia estar apaixonada por funcionários e executivos da capital com o intuito de ganhar a confiança das vítimas

"A Amazon usa o nome do Amazonas, da Amazônia. Quanto é que a gente ganha por isso? A gente tem que saber, esse é um dos questionamentos que a gente vai fazer lá", declarou Wilson Lima. 

Em seu site About Amazon, a empresa informa que a escolha do nome tem relação com o rio Amazonas, porque Jeff Bezos “queria que sua livraria fosse a maior e com o portfólio mais extenso do mundo”, como o rio brasileiro.

No início da internet, os resultados nos sites de busca apareciam por ordem alfabética. Segundo a Amazon, em uma procura por nomes que começam pela letra A no dicionário, Jeff Bezos, CEO da Amazon, encontrou uma referência ao rio Amazonas. 

Mundo