MENU

BUSCA

Garoto surfista de 15 anos morre após ter as pernas arrancadas em ataque de tubarão

Adolescente identificado como Khai Cowley chegou a ser socorrido e retirado da água, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na frente do pai

Carolina Mota

Um jovem de apenas 15 anos, que praticava surf em Ethel Beach, na Austrália, morreu após um ataque de tubarão na última quinta-feira (28). O surfista teve as duas pernas arrancadas pelo animal e morreu na areia minutos depois.

O jovem chegou a ser retirado da água e socorrido. Em relatos de testemunhas, o garoto teria sido resgatado por outros dois surfistas ainda na presença do tubarão, que os cercava durante a ação.

VEJA MAIS

Após ataque de tubarão, estudante de biologia se filma sangrando no mar; vídeo
O jovem fez o vídeo alguns minutos depois de ser atacado pelo tubarão como despedida, acreditando que não iria sobreviver

Mãe morre ao tentar salvar filha de ataque de tubarão durante passeio na praia
O caso ocorreu no México, quando as duas aproveitavam o dia ensolarado. O animal tentou atacar a criança, mas a mãe conseguiu salvá-la, no entanto, teve a perna arrancada pelo tubarão

De acordo com a reportagem, os serviços de emergência também tentaram, desesperadamente, salvar o adolescente, mas seus ferimentos foram fatais. Houve uma onda de tristeza após a trágica notícia.

- Um menino com muito potencial. Ele ocupará um lugar no coração de todos - escreveu um amigo da família nas redes sociais.

Pelo menos quatro outros ataques de tubarão ocorreram na região nos últimos meses. Morreram o surfista Tod Gendle, de 55 anos; e Simon Baccanello, de 46.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Mundo