Filadélfia impõe toque de recolher para conter violência após polícia matar homem negro
O toque de recolher vale até as 6h de quinta-feira, anunciou o prefeito Jim Kenney
A cidade norte-americana da Filadélfia adotou um toque de recolher a partir das 21h (horário local) desta quarta-feira para prevenir uma terceira noite de saques e violência, em meio a protestos generalizados após o assassinato de um homem negro pela polícia.
O toque de recolher vale até as 6h de quinta-feira, anunciou o prefeito Jim Kenney em um pronunciamento ao lado de outras autoridades.
A tensão tomou as ruas da Filadélfia desde o assassinato de Walter Wallace, de 27 anos, pela polícia, na última segunda-feira. Wallace estava armado com uma faca em um confronto com agentes da lei. Segundo familiares, ele sofreu um colapso mental.
A polícia da Filadélfia fez 172 prisões e 53 policiais ficaram feridos em duas noites de protestos que foram marcados por saques ostensivos em lojas e empresas -- algumas delas que ainda se recuperavam dos últimos distúrbios do meio do ano.
Autoridades municipais disseram que cerca de 1 mil pessoas estavam envolvidas em saques em uma região na noite de terça-feira, pegando a polícia de surpresa.
"Esses indivíduos não estavam fazendo nada, apenas desperdiçando nossos preciosos recursos", disse a Comissária de Polícia da Filadélfia, Danielle Outlaw, no pronunciamento, lamentando o que descreveu como "anarquia generalizada" na cidade.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA