MENU

BUSCA

Ex-presidente Bill Clinton tem alta do hospital

O político já havia sido internado outras vezes por problemas de saúde

AFP | Agence France-Press

O ex-presidente americano Bill Clinton deixou o hospital, nesta terça-feira (24/12), um dia depois de ter sido internado com febre no mais recente de uma série de problemas de saúde que acometem o democrata, informou seu serviço de imprensa. "O presidente Clinton teve alta hoje, depois de ser tratado de uma gripe", disse o vice-chefe de gabinete do ex-presidente de 78 anos, Angel Ureña, na rede X. 

Clinton esteve internado no Hospital Universitário MedStar de Georgetown. Ele foi hospitalizado anteriormente durante cinco noites em outubro de 2021 devido a uma infecção no sangue. Em 2004, submeteu-se a uma cirurgia de ponte de safena quádrupla depois que os médicos detectaram um problema cardíaco, o que o motivou a fazer mudanças em seu estilo de vida e seguir uma dieta vegetariana.

VEJA MAIS

Ex-presidente dos EUA, Bill Clinton é hospitalizado com febre
Representante do seu gabinete descreveu o seu estado de saúde, confira

Democratas celebram legado de Biden e republicanos exigem sua renúncia
Figuras proeminentes no partido como Bill e Hillary Clinton, Barack Obama e Nancy Pelosi se uniram em torno de Biden, enquanto nomes da oposição, liderados por Donald Trump, destacaram a necessidade de "remediar o dano" provocado pelo governo Biden imediatamente

Bill e Hillary Clinton declaram apoio à Kamala como substituta de Biden
A atual vice-presidente é um dos nomes favoritos para assumir a campanha democrata

Ele, que governou os Estados Unidos de 1993 a 2001, é o segundo presidente americano vivo mais jovem, depois de de Barack Obama, de 63 anos. A última vez que a saúde de Clinton virou notícia foi em novembro de 2022, quando testou positivo para a covid-19.

Mundo