Estudo revela que homens que beijam suas esposas todos os dias vivem mais

O resultado mostra que os homens que beijam suas esposas todos os dias antes de irem para o trabalho tendem a viver 4 ou 5 anos a mais.

O Liberal
fonte

Um estudo realizado durante 10 anos apresentou um bom resultado para os homens que beijam as suas esposas todos os dias antes de irem para o trabalho. Os dados revelam, que essas pessoas tendem a viver 4 ou 5 anos a mais.

Os resultados foram publicados na revista alemã Selecta e participaram aproximadamente 110 gestores industriais alemães.

Lideradas pelo professor de psicologia na Universidade de Kiel, Arthur Szabo, a pesquisa ainda mostra que os maridos que se despediam das esposas com um beijo ganhavam 20 a 35% mais dinheiro do que os que não o faziam.

 

Os pesquisadores também descobriram que, além de aumento nos salários, eles ainda passaram a ocupar melhores cargos no trabalho.

 

“Os maridos que saem de casa pela manhã sem beijar suas esposas o fazem porque o casal brigou ou porque eles se separaram. Em ambos os casos, o marido começa o dia com uma atitude negativa. Ele tende a ser mal-humorado e deprimido. Ele é desinteressado em seu trabalho e no ambiente. Embora muitos homens finjam indiferença para com suas esposas, quase todos eles estão se enganando”, aponta o estudo.

 

“Mesmo que um homem tenha deixado de amar a sua esposa, ele ainda é influenciado pela atitude dela para com ele. Nossa pesquisa prova isso e de forma conclusiva. Um marido que beija a esposa todas as manhãs antes de ir para o escritório começa o dia com uma atitude positiva. Seu sentimento de harmonia se reflete tanto fisiológica quanto mentalmente”, informa.

Os psicólogos Linda e Charlie Bloom disseram que durante um beijo prolongado, de pelos menos seis segundos, o corpo produz hormônios que promovem sentimentos e emoções positivas, a exemplo da oxitocina.

“No ato de beijar, as sensações vão diretamente para o sistema límbico, a parte do cérebro associada ao amor, à paixão e à luxúria”, disseram ao Psychology Today.

“O coquetel do amor é composto de neurotransmissores e hormônios, incluindo dopamina, oxitocina, serotonina, adrenalina e endorfinas”, acrescentaram.

 

“A oxitocina é secretada com um abraço de 20 segundos ou um beijo de seis segundos… Isso cria uma sensação de segurança psicológica, conexão e vínculo”, declarou o professor e pesquisador John Gottman no podcast The Diary of a CEO.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO