MENU

BUSCA

Escultura erótica é revelada em entalhe de igreja centenária

Carpinteiro deixou ‘presente’ no teto do prédio

O Liberal

Uma escultura erótica e proibida foi descoberta na Igreja de Todos os Santos, de Hereford, na Inglaterra. Nela, aparece um homem expondo as genitálias. O detalhe ainda não havia aparecido por ficar em um lugar pouco iluminado, mas que, devido à construção de um novo café no local, acabou revelado. As informações foram divulgadas pelo Unilad.

A entalhe foi descoberto quando se iluminou o teto interno da igreja, devido a obra do café ter um mezanino. A escultura mostra um homem nu segurando as pernas para cima, expondo a genitália para o mundo ver. Uma escolha controversa para um local religioso.

A escultura não havia sido percebida pelos visitantes por estar na escuridão, um segredo para os modestos transeuntes por mais de 800 anos.

A imagem picante se tornou viral no Reddit, com a postagem original descrevendo o carpinteiro como "habilidoso", apesar da posição controversa do personagem na obra.

Outros internautas do Reddit passaram a fazer comentários tentando entender o que havia acontecido. Um disse: "Ele provavelmente se sentou na igreja, olhando para a sua obra, sabendo que ninguém mais sabia que estava lá, rindo sozinho."

Outro comentou:

“Na verdade, isso geralmente era uma resposta de carpinteiros, pedreiros e outros quando eles eram enganados em relação ao pagamento.”

Embora alguns questionem o valor artístico e fiquem ofendidos pela localização, o carpinteiro claramente se esforçou para esculpir a figura, entrando em detalhes muito específicos e não deixando literalmente nada para a imaginação.

Mundo