MENU

BUSCA

Empresa dona de submarino desaparecido demitiu especialista que alertou sobre segurança em 2018

David Lochridge chamou atenção para falhas no casco de fibra de carbono do submarino Titan

O Liberal

O especialista em submarinos, David Lochridge,  que trabalhou para a OceanGate, empresa que opera o submersível que desapareceu no último domingo (19), teria alertado sobre possíveis problemas de segurança em 2018, no submarino. As informações são de documentos judiciais compartilhados pelos Estados Unidos. 

VEJA MAIS

Português recusou dois convites para embarcar em submarino desaparecido: 'achei que não devia ir'
O empresário Mário Ferreira, que já fez uma viagem turística ao espaço no ano passado, quase desapareceu no Oceano Atlântico

Submarino desaparecido: equipes de busca captam sinais de sonar, diz governo dos EUA
Autoridades estão trabalhando na localização do veículo aquático e traçam planos de resgate

Submarino desaparecido: caminhoneiro brasileiro leva carga de oxigênio para ajudar nas buscas
Jair Bueno é operador de uma transportadora nos Estados Unidos e ajudou a levar o carregamento de cilindros de oxigênio e uma máquina de içamento para aeronave militar

Quando Lochridge se mudou da Escócia para Washington, na intenção de trabalhar para a empresa, em 2017, estava empolgado com a missão. 

Mas, menos um ano depois, o especialista alertou os chefes de que falhas no casco de fibra de carbono do submarino Titan poderiam passar despercebidos sem testes mais rigorosos. David recomendou que a OceanGate contratasse uma segunda agência para certificar a embarcação. 

Após escrever um relatório detalhando o problema, ele foi chamado para uma reunião com vários funcionários, incluindo o executivo Stockton Rush, que está a bordo do submersível, e em seguida, demitido por passar informações confidenciais. 

 

Mundo