MENU

BUSCA

Eleições na Espanha: com 40% dos votos apurados, direita e esquerda estão empatadas

Duas grandes pesquisas apontam que o PP deve vencer as eleições

O Liberal

O Partido Socialista Operário Espanhol (Psoe), do premier Pedro Sánchez, saiu na frente durante a disputa eleitoral na Espanha, com pequena margem de diferença para o Partido Popular (PP), de Alberto Nunez Feijóo. As eleições foram realizadas neste domingo (23) e 40% dos votos já foram apurados, indicando uma disputa acirrada. O PP é apontado como favorito nas pesquisas, mas aparece na segunda colocação momentaneamente, embora os blocos de esquerda e direita — somando os parceiros de Vox e Sumar — estejam empatados com 161 cadeiras.

VEJA MAIS

Avião da Espanha pode ter encontrado embarcação que está desaparecida com 200 imigrantes
Embarcação de pesca do Senegal desapareceu há quase duas semanas, de acordo com o serviço de resgate marítimo

Princesa da Espanha, Leonor de Bourbon termina namoro com brasileiro, diz jornal
Segundo a imprensa alemã, o brasileiro é filho de um casal milionário e cresceu em Nova York

Duas grandes pesquisas apontam que o partido de Alberto Nunez Feijóo deve vencer as eleições, embora em todos os cenários precise do Vox para governar.

O clima na sigla foi de otimismo durante todo o dia. "A Espanha pode iniciar uma nova era", declarou Feijóo, após votar em Madri. 

Já o clima no Partido Socialista Operário Espanhol (Psoe) era de prudência. A porta-voz da direção da legenda evitou fazer uma primeira análise. "Estamos à espera do fechamento dos colégios eleitorais nas Canárias", disse. "Devemos apelar para essa prudência e dentro de algumas horas teremos um resultado bem mais avançado", completou. 

 

Mundo