MENU

BUSCA

Eleições na Argentina: pesquisas apontam que Javier Milei segue liderando disputa à Presidência

Conforme levantamentos, eleição deve ir para o 2º turno

O Liberal

Pesquisa realizadas na Argentina mostram que Javier Milei (La Libertad Avanza) segue à frente na preferência do eleitorado, nas eleições para a Presidência do País. Em um dos levantamentos, realizado pela consultoria Analogías por telefone com 2.398 pessoas, de 24 províncias argentinas, ele aparece com 31,1% dos votos, contra 28,1% do 2º lugar, o ministro da Economia Sergio Massa (Unión por la Patria). A ex-ministra da Segurança, Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), tem 21,2%.

O levantamento foi realizado no período de 3 a 5 de setembro, a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

VEJA MAIS

Pesquisas indicam tendência de segundo turno entre Sergio Massa e Javier Milei nas eleições argentin
Patricia Bullrich, candidata da aliança opositora Juntos Pela Mudança, estaria fora desse cenário

Planalto legenda vídeos de Lula em espanhol perto da eleição para presidência da Argentina
Medida ocorre em meio ao crescimento e possibilidade de vitória do direitista Javier Milei nas eleições presidenciais

Outra pesquisa, da Opinaia, mostra Milei com uma vantagem mais larga, com 35% dos votos, contra 25% de Massa e 23% de Bullrich. Ao todo, dois mil eleitores foram entrevistados de 15 a 23 de agosto e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A 1ª rodada do pleito será realizada em 22 de outubro. Para que a corrida eleitoral se encerre no 1º turno, um candidato precisa obter 45% dos votos ou pelo menos 40% e uma vantagem de 10 pontos percentuais em relação ao 2º colocado. Pelas recentes pesquisas, a eleição para a presidência da Argentina deve ir para o 2º turno.

Mundo