MENU

BUSCA

Eleições EUA: presidente Biden fará novo pronunciamento após reunião na Casa Branca

O presidente dos EUA fez um primeiro pronunciamento ontem, à noite, no qual condenou a violência a Trump e urgiu que esse deveria ser o posicionamento de todos. Na ocasião, o democrata falou por cerca de dois minutos

Estadão Conteudo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fará um novo pronunciamento à nação neste domingo, após o atentado contra o ex-presidente Donald Trump. Sua fala está prevista para iniciar às 14:30 (de Brasília).

Biden e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, receberam novas informações durante briefing realizado na manhã de hoje, na 'Sala de Situação' da Casa Branca. Participam representantes do Serviço Secreto dos EUA, do FBI e outras autoridades da segurança americana.

O presidente dos EUA fez um primeiro pronunciamento ontem, à noite, no qual condenou a violência a Trump e urgiu que esse deveria ser o posicionamento de todos. Na ocasião, o democrata falou por cerca de dois minutos.

VEJA MAIS 

Kremlin diz que governo Biden criou atmosfera para o ataque contra Trump
Trump levou um tiro de raspão na orelha durante um comício no sábado na Pensilvânia, em um ataque que agora está sendo investigado como uma tentativa de assassinato

Foto captura trajeto de bala disparada contra Donald Trump; veja!
A imagem foi registrada por um fotógrafo do jornal The New York Times

Suspeito de atirar em Trump tinha explosivos em seu carro
O caso está sendo investigado, mas talvez um dos objetivos do jovem fosse acionar explosivos no local.

Questionado se acreditava se Trump foi vítima de uma tentativa de assassinato, Biden disse que não tinha informações sobre isso. "Não sei o suficiente tenho uma opinião, mas não tenho quaisquer fatos", afirmou ele, depois de receber um primeiro resumo sobre o atentado. Mais tarde, Biden fez contato por telefone com Trump após anos sem conversar com o republicano.

Mundo