MENU

BUSCA

Conflito entre Israel e Hamas se estende pelo segundo dia com mais explosões registradas

Balanço das autoridades registrou 576 mortes, sendo 256 em Israel, 313 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia

Juliana Maia

O conflito entre Israel e o Hamas se estendeu pelo segundo dia, após o ataque surpresa do grupo palestino ao país no sábado (7), deixando mais de 500 pessoas mortas. Novas explosões foram registrados na Faixa de Gaza, e se intensificaram nesta manhã.

VEJA MAIS

Gaúcho desaparece em Israel após ataque do Hamas
Pela tarde deste sábado (7), o Itamaraty divulgou que dois brasileiros estão desaparecidos e um ficou feridos nos bombardeios ao país.

Paraense na guerra de Israel não pensa em voltar para Belém: 'Vamos permanecer aqui'
O principal medo de Jacob Serruya é a proximidade de sua casa com a fronteira com o Líbano, perto de uma região controlada pelo grupo xiita Hezbollah, outro adversário do Estado de Israel.

Itamaraty informa que há um brasileiro ferido e dois desaparecidos em Israel
Mais cedo, em nota, o Itamaraty informou que mantém contato com cerca de 90 brasileiros que vivem na Faixa de Gaza ou nas cidades de Israel na zona de conflito entre israelenses e palestinos


Novos bombardeios foram comandados pelo Hezbollah, que afirmam ter disparado foguetes em "solidariedade" ao povo palestino. Segundo o grupo islâmico, os alvos dos disparos seriam três posições militares israelenses de uma região conhecida como Fazendas de Shebaa, a qual o Líbano reindivica.

 

Mundo