Chimpanzé vê o céu pela primeira vez depois que ficar 28 anos confinada; vídeo
A filmagem foi divulgada pelo santuário em 15 de junho e mostra o primeiro lançamento de Vanilla na natureza, ao lado de outros chimpanzés chamados Shake e Dwight.
Um vídeo que mostra um Chimpanzé olhando o céu pela primeira vez viralizou na internet. Isso porque o mamífero fica encantado com a imagem, depois 28 anos trancado em laboratório. Vanilla mora em Nova York, nos Estados Unidos.
Depois de ser resgatada, Vanilla foi transferida para o santuário Wildlife WayStation na Califórnia, onde permaneceu confinada em um recinto coberto. Em 2019, o santuário fechou, sendo necessária a realocação de 480 animais. Como resultado, Vanilla foi transferida para o santuário Save The Chimps, localizado em Fort Pierce, Flórida.
A filmagem foi divulgada pelo santuário em 15 de junho e mostra o primeiro lançamento de Vanilla na natureza, ao lado de outros chimpanzés chamados Shake e Dwight. Veja!
VEJA MAIS
"Vanilla e Shake foram totalmente integrados a um grande grupo familiar e foram soltos em sua ilha natal. Shake foi direto, mas Vanilla estava hesitante. No entanto, um abraço encorajador do alfa, Dwight, rapidamente corrigiu isso. Testemunhe a admiração de Vanilla como ela experimenta o vasto céu aberto pela primeira vez", diz a legenda que acompanha a publicação.
Sobre o santuário Save The Chimps
O santuário Save The Chimps é o lar de mais 220 chimpanzés resgatados de "laboratórios de pesquisa, comércio de animais de estimação e indústria do entretenimento" e depende de doações para apoio.
O site da organização também permite que os usuários "adotem" um dos chimpanzés, cobrindo seus custos diários de cuidados. A página de adoção de Vanilla afirma que ela nasceu em 22 de julho de 1994 e a descreve como "independente, curiosa e inteligente".