MENU

BUSCA

Cessar-fogo: Adiada reunião entre Rússia e Ucrânia

Depois de um primeiro encontro fracassado entre países em guerra, o segundo nem chega a acontecer

O Liberal

A expectativa do mundo, à espera de que representantes da Rússia e da Ucrânia sentassem à mesa em uma nova rodada de negociações para pôr fim à guerra, foi frustrada. A cúpula entre os dois países estava marcada para esta quarta-feira (2). Segundo a AFP, a Rússia afirmou que negociações com a Ucrânia serão retomadas nesta quinta-feira (3) em Belarus.

VEJA MAIS

Assembleia geral da ONU aprova resolução 'exigindo' que a Rússia saia da Ucrânia
O Brasil foi um dos 141 países que votaram a favor do texto; China se absteve e cinco nações votaram contra

Papa Francisco agradece à Polônia, terra natal de João Paulo II, por acolher ucranianos
Preocupado com a grave situação de conflito entre Rússia e Ucrânia, o pontífice convocou para este dia 02 de março, quarta-feira de Cinzas, um dia de oração e jejum pela paz

Guerra trava exportação de fertilizantes e preocupa agronegócio paraense
Belarus tem sido atingido por sanções contra o governo russo. País é responsável por mais de 20% dos fertilizantes usados no Brasil e empresários paraenses já relatam falta

A negociação era esperada com expectativa, pois seria a segunda rodada. Na primeira, ocorrida na semana passada, em Belarus, as exigências foram postas e os representantes voltaram aos seus países para avaliar. Agora deveria haver o posicionamento dos países em relação às exigências dos dois lados.

Mas, nesta terça-feira, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que era inaceitável a Rússia continuar os bombardeios às vésperas do dia em que as nações sentariam para conversar.

Mundo