Candidato sofre infarto e adversária salva sua vida no Uruguai

Roberto Méndez Benia, candidato a intendente do departamento de Rocha, desmaiou enquanto discursava "e teve que ser reanimado ali mesmo" por sua oponente, que é médica

Agence France-Presse

Um candidato às eleições departamentais e municipais do Uruguai sofreu um infarto durante o comício de apresentação das postulações de sua força política, e foi sua adversária, médica de profissão, quem salvou sua vida.

O incidente ocorreu na noite de segunda-feira (17) durante um evento na cidade de Rocha, cerca de 200 km a leste de Montevidéu, conforme relatado na rede social X pelo senador Andrés Ojeda, ex-candidato presidencial pelo Partido Colorado e atual secretário-geral dessa agremiação de centro-direita.

VEJA MAIS

image Motorista morre após sofrer infarto e bater o carro em rodovia do Pará
Momento do acidente foi registrado por outro condutor que seguia atrás

image Morre baixista Charles Bass, ícone do brega no Pará, após sofrer um infarto
As informações iniciais dão conta de que o músico teria infartado logo depois de jogar uma partida de futebol

image Vereador reeleito morre de infarto durante apuração dos votos
Geraldo Corado foi segundo candidato mais votado na cidade em que concorreu ao cargo de vereador

Roberto Méndez Benia, candidato a intendente do departamento de Rocha, desmaiou enquanto discursava "e teve que ser reanimado ali mesmo" por sua oponente, Patricia Sánchez, que havia acabado de terminar sua fala.

"Ela o manteve com vida até a chegada da ambulância, que o levou até o CTI (centro de cuidados intensivos) do hospital mais próximo. Felizmente, Méndez Benia recobrou a consciência e está lúcido. Desejamos uma rápida recuperação!", escreveu Ojeda, junto a fotografias dos dois candidatos.

O Uruguai, um país com 3,4 milhões de habitantes, celebrará no domingo, 11 de maio, eleições nos 19 departamentos e 127 municípios do país.

As eleições marcarão o fim do ciclo eleitoral que começou em junho de 2024 com as internas partidárias, continuou em outubro com as eleições presidenciais e legislativas e, em novembro, com o segundo turno no qual o esquerdista Yamandú Orsi foi eleito presidente.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO