Canadá inicia experimento de liberar uso de drogas pesadas como cocaína

Teste vai durar três anos e válido apenas em província para saber as consequências dessa política

O Liberal
fonte

A província da Colúmbia Britânica, no Canadá, iniciou na terça-feira, 31, um período de testes para liberar o uso de drogas pesadas como a cocaína, heroína e metanfetamina. Adultos maiores de 18 anos estão permitidos a portar até 2,5 gramas de uma série de drogas, incluindo opioides, para seu próprio consumo sem risco de responsabilização legal por três anos, enquanto o governo avalia os efeitos da descriminalização. As informações são da Agência Estado.

VEJA MAIS

image Governo quer reavaliar isenção de visto para turistas que visitam o Brasil
A diplomacia brasileira também vai consultar oficialmente os quatro países - EUA, Austrália, Canadá e Japão - sobre o tratamento dado aos brasileiros

image Pombo com mochila cheia de droga é detido em prisão no Canadá
Oficial afirma que nunca viu traficantes com asas em seus 13 anos como agente penitenciário

Segundo o governo da Colúmbia Britânica, os opioides (como heroína, morfina e fentanil), crack, cocaína em pó, MDMA (ecstasy) e metanfetamina foram retirados da Lei de Drogas e Substâncias Controladas pelo Ministério da Saúde canadense. A medida é válida apenas para a província, com duração de três anos, a partir de 31 de janeiro de 2023 até 31 de janeiro de 2026.

De acordo com o governo provincial, adultos encontrados em posse de drogas ilegais incluídas na isenção temporária, até o limite de 2,5 gramas, não sofrem acusações criminais e as drogas não são confiscadas. Em vez disso, eles recebem informações sobre saúde e apoio social, incluindo encaminhamento para serviços locais de tratamento e recuperação, se solicitado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO