Caças chineses sobrevoam Taiwan antes de Nancy Pelosi chegar e sirenes de defesa tocam na China
A líder do Congresso norte-americano está de visita a Taiwan
Sirenes de defesa foram acionadas na região de Fujian, na China, momentos antes da entrada de avião da líder do Congresso norte-americano, Nancy Pelosi, no espaço aéreo de Taiwan. O registado foi feito às 15h11 pelo site norte-americano especializado em trajetos de aviões Flightradar24. As informações são do portal STF Rádio Notícias.
De acordo com uma emissora de Televisão da china, vários caças chineses travessaram o estreito de Taiwan, numa altura em que o avião que transportava Pelosi estava prestes a pousar em Taipé, apesar das ameaças chinesas.
No Twitter, a Flightradar24, site que permite seguir a rota de avião em tempo real com base no seu código de voo, publicou que voo com o código SPAR19 "está a descer para Taiwan"
VEJA MAIS
Ameaça de bomba
Nesta terça-feira (02), mesmo com as ameaças da China, Pelosi aterrissou em Taiwan. Com a previsão da chegada dela, o aeroporto internacional de Taoyuan aumentou o seu nível de segurança após uma ameaça de bomba.
Segundo a agência de notícias taiwanesa CNA , a operadora do aeroporto, o maior de Taiwan, recebeu hoje pela manhã uma ameaça que alertava para a colocação de três engenhos explosivos em suas instalações. De acordo com a agência, a polícia garantiu não ter encontrado "nada suspeito" no aeroporto, mas "reforçou a segurança para garantir a estabilidade dos voos".
(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA