MENU

BUSCA

Vídeo: 'Buzinaço' de táxis autônomos incomodam vizinhos nos EUA

Os carros, que transportam passageiros, ficam estacionados em uma área alugada pela Waymo quando não estão em serviço. Esses automóveis são programados para buzinar quando encontrarem obstáculos nas vias.

Pedro Garcia

Os táxis autônomos da Waymo, empresa ligada ao Google, estão causando incômodo aos vizinhos de um estacionamento em São Francisco, Estados Unidos, devido ao som das buzinas que tocam mutualmente durante a madrugada.

Segundo a imprensa local, os moradores têm reclamado do problema desde o fim de julho. Os carros, que transportam passageiros, ficam estacionados em uma área alugada pela Waymo quando não estão em serviço. Esses automóveis são programados para buzinar quando encontram obstáculos nas vias. 

VEJA MAIS

VÍDEO: Táxis sem motoristas na China viralizam nas redes sociais; entenda como eles operam
Os robotáxis são veículos equipados com tecnologia avançada de inteligência artificial.

Lexa mostra passos da dancinha da 'Amanda do Hot' no Multishow: 'Eu tô tonta'; veja o vídeo
A cantora morou em Belém quando era criança.

Você conhece o teiú? Lagarto vive no Brasil e é capaz de se aquecer sozinho; entenda a condição
O Salvator marianae, chamado de teiú, é o primeiro lagarto observado pela ciência com a capacidade de produzir calor o suficiente para se aquecer sozinho

As ocorrências são mais frequentes durante a madrugada, horário em que não há demanda de passageiros, resultando em uma reunião de vários carros no estacionamento. Com isso, os carros frequentemente buzinam ao mesmo tempo, enquanto manobram entre as vagas.

ASSISTA


Em nota, a Waymo reconheceu o problema e informou que está desenvolvendo uma solução. "Estamos cientes de que, em alguns cenários, os carros da Waymo podem buzinar enquanto manobram no estacionamento. Identificamos a causa e estamos trabalhando em uma correção", diz a nota.

Moradores, como a engenheira de software Sophia Tung, expressaram sua frustração com o barulho constante, que interrompe o sono. Tung compartilhou nas redes sociais que as buzinas a mantiveram acordada durante a noite.

Além disso, a Waymo já enfrentou reclamações anteriores sobre a velocidade dos veículos e paradas inesperadas, que causavam congestionamentos nas estradas.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de OLiberal.com)

Mundo