MENU

BUSCA

Brasileiros são presos no Paraguai por venda de certificados falsos para alunos de Medicina

Cerca de três instituições do país foram alvos dos suspeitos; certificados ajudavam alunos a pular etapas importantes da graduação

Carolina Mota

Na última segunda-feira (18), dois brasileiros foram presos sob suspeita de realizarem a venda de certificados e históricos escolares falsos a estudantes que buscavam cursar medicina no Paraguai. Segundo as investigações, pelo menos 15 estudantes brasileiros compraram os documentos por valores que variam de R$ 800 a R$ 1.500.

De acordo com as investigações policiais, os estudantes conseguiam avançar etapas na graduação com as certificações, pulando para o quarto ou quinto ano do curso ainda no primeiro ano. Até o momento, três instituições foram alvos dos brasileiros.

VEJA MAIS

Homem é preso por roubo e falsificação de documentos em Belém
O indiciado é responsável por cometer vários roubos na RMB, além de gerir um esquema de falsificação de documentos para que outros criminosos consigam fugir do estado

Contador é preso sob a acusação de crimes de estelionato e falsificação de documentos, em Belém
Ele foi levado para Seccional Urbana da Sacramenta para os procedimentos de praxe

O homens foram presos na Cidade do Leste, em ação coordenada pela polícia local, formada por forças do Paraguai, Foz do Iguaçu e da Argentina, além do apoio da Interpol.

Agora, o Ministério Público paraguaio deve pedir colaboração da polícia brasileira para aprofundar as investigações.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com

Mundo