Brasileira ferida em ataque no Líbano está em estado gravíssimo, diz família
Dois filhos de Fatima Boustani, de 30 anos, também se feriram no ataque das forças de Israel contra o grupo armado islâmico Hezbollah
A família da brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, informou que ela está em estado gravíssimo, após o ataque aéreo das Forças de Defesa de Israel contra o grupo armado islâmico Hezbollah na cidade de Saddike, no Sul do Líbano, neste sábado (01.06). O bombardeio atingiu a casa em que Fátima estava com dois dos seus quatro filhos. Assim como a mãe, as crianças - uma menina de 10 anos e um menino de 9 - também se feriram no ataque.
"Ela (Fátima) está sangrando pela cabeça e pelo pulmão", disse o primo da brasileira, Hussein Ezzddein, em entrevista ao G1 de São Paulo. Segundo ele, os médicos recomendaram que Boustani fique em observação por 24 horas antes de tentarem transferi-la para uma unidade hospitalar com maior infraestrutura de atendimento.
Hospedado na casa de Ezzddein em Itapevi, na Grande São Paulo, o pai da família, Ahmad Aidibi, está desesperado. "Só grita e não come", relatou.
Crianças
Os dois filhos de Fatima Boustani também estão internados no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do país. A menina já passou por três cirurgias e segue recebendo sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto o menino está em observação na enfermaria.
A família aguarda ajuda do governo brasileiro para realizar o resgate deles.
Em nova, o governo federal informou que a embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação "e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos. Eles seguem recebendo atendimento médico".