MENU

BUSCA

Brasileira ferida em ataque no Líbano está em estado gravíssimo, diz família

Dois filhos de Fatima Boustani, de 30 anos, também se feriram no ataque das forças de Israel contra o grupo armado islâmico Hezbollah

O Liberal

A família da brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, informou que ela está em estado gravíssimo, após o ataque aéreo das Forças de Defesa de Israel contra o grupo armado islâmico Hezbollah na cidade de Saddike, no Sul do Líbano, neste sábado (01.06). O bombardeio atingiu a casa em que Fátima estava com dois dos seus quatro filhos. Assim como a mãe, as crianças - uma menina de 10 anos e um menino de 9 - também se feriram no ataque. 

Brasileiros ficam feridos após bombardeio no sul do Líbano
Uma das mulheres, de 30 anos, foi atingida na cabeça e está na UTI em estado grave

"Ela (Fátima) está sangrando pela cabeça e pelo pulmão", disse o primo da brasileira, Hussein Ezzddein, em entrevista ao G1 de São Paulo. Segundo ele, os médicos recomendaram que Boustani fique em observação por 24 horas antes de tentarem transferi-la para uma unidade hospitalar com maior infraestrutura de atendimento.

Hospedado na casa de Ezzddein em Itapevi, na Grande São Paulo, o pai da família, Ahmad Aidibi, está desesperado. "Só grita e não come", relatou.

Crianças

Os dois filhos de Fatima Boustani também estão internados no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no sul do país. A menina já passou por três cirurgias e segue recebendo sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto o menino está em observação na enfermaria.

A família aguarda ajuda do governo brasileiro para realizar o resgate deles. 

Em nova, o governo federal informou que a embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação "e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos. Eles seguem recebendo atendimento médico".

Mundo