MENU

BUSCA

Brasileira é vítima de espancamento e xenofobia nos Estados Unidos

Vítima teve o braço deslocado e perdeu um dente; agressora foi presa e depois liberada após pagar fiança

O Liberal

Uma brasileira foi brutalmente agredida e sofreu atos de xenofobia em Framingham, Massachusetts, nos Estados Unidos. O incidente aconteceu na noite da última quarta-feira (29), mas só veio à tona nesta segunda-feira (3), de acordo com informações do jornal O Globo.

VEJA MAIS

Mulher diz 'não ter mais depressão' após viver relacionamento com dois homens
Trisal não consegue oficializar a união devido legislação brasileira não reconhecer a poligamia como entidade familiar

Brasileira morre após cair de prédio na Argentina; empresário é investigado
Emmily Rodrigues Santos caiu do sexto andar do prédio. No interior do imóvel, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas, roupas íntimas femininas e camas desarrumadas

Durante tempestade, teto de teatro desaba e banda brasileira estava no local; vídeo
O acidente deixou uma pessoa morta e 28 feridas, sendo cinco em estado grave, em Illinois, nos Estados Unidos. O País enfrenta sequência de tempestades e tornados

Segundo relatos, a agressora, que carregava um objeto semelhante a um canivete ou punhal, abordou a vítima dentro de um carro gritando: "Volta para o seu país". A norte-americana então parou o carro em frente à brasileira, desceu e começou a agredi-la com socos na cabeça, rosto e estômago, causando-lhe a perda de um dente e um braço deslocado. A vítima ainda teria afirmado que a agressora estava armada e filmando tudo para uma criança ver.

Um grupo de brasileiras que estava em um estabelecimento próximo registrou as cenas da agressão em vídeo, mostrando a brasileira abaixada ao lado de um carro enquanto a agressora a espanca. A vítima pediu ajuda em português e seus filhos estavam presentes no momento do ataque.

Após o incidente, a agressora foi presa e liberada após pagar uma fiança de aproximadamente R$ 12,6 mil. Ela foi acusada de agressão física e agressão com arma perigosa, que seria um molho de chaves. Enquanto isso, a brasileira foi levada para um hospital, onde recebeu tratamento médico.

Em entrevista a uma rádio local, a brasileira afirmou que está "abalada psicologicamente" e sentindo dor na costela ao usar o cinto de segurança. "Ninguém vem para este lugar procurando por isso, e está se tornando cada vez mais recorrente", disse a vítima.

O incidente serve como um alerta para a xenofobia e a violência que os imigrantes podem enfrentar em países estrangeiros. As autoridades devem tomar medidas para garantir a segurança e o bem-estar de todas as pessoas, independentemente de sua origem ou nacionalidade.

Mundo