MENU

BUSCA

Bebida adulterada deixa 34 mortos na Índia

De acordo com informações da imprensa indiana, cerca de 100 pessoas passaram mal e outras 60 foram hospitalizadas no estado de Tamil Nadu.

Agence France-Presse

Ao menos 34 pessoas morreram e mais de 100 foram hospitalizadas na Índia após o consumo de um lote de bebida alcoólica adulterada, anunciaram nesta quinta-feira (20) as autoridades do estado de Tamil Nadu.

O lote em questão era uma mistura de 'arrack', uma bebida destilada típica da região, com metanol, afirmou o ministro-chefe de Tamil Nadu, M.K. Stalin, segundo a agência de notícias Press Trust of India.

Stalin disse que algumas pessoas foram detidas e prometeu reprimir "com mão de ferro" o crime do álcool adulterado, segundo um comunicado divulgado por seu gabinete.

VEJA MAIS

Cerca de 600 muçulmanos morrem devido ao calor durante peregrinação à Meca
A manifestação religiosa, chamada de Hajj, reúne por volta de dois milhões de fiéis anualmente na Arábia Saudita

Heineken muda fórmula da cerveja no Brasil sem avisar a consumidores
A empresa diminuiu o tempo de produção para 21 dias, mas a publicidade afirma seguir a formula original de 28

Centenas de pessoas morrem todos os anos na Índia, vítimas de bebidas alcoólicas baratas, produzidas em destilarias de rua.

Para tentar aumentar a potência, as bebidas ilegais são frequentemente misturadas com metanol, que pode causar cegueira, danos ao fígado e a morte.

No caso de Tamil Nadu, mais de 100 pessoas foram hospitalizadas, segundo M.S. Prasanth, funcionário de alto escalão do governo local.

Mundo