MENU

BUSCA

Bebê de 4 meses morre após passeio de barco sob o calor de quase 50ºC

A criança perdeu a consciência durante um passeio com a família.

Beatriz Rodrigues

Uma menina de 4 meses morreu depois de um passeio com os pais e a irmã, em um lago no Arizona, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (5). Segundo autoridades, a bebê teria sido afetada pela exposição ao calor excessivo, quando a temperatura do estado norte-americano atingiu 48,9ºC.

Identificada como Tanna Rae Wroblewski, a criança perdeu a consciência por volta do fim da tarde, durante o passeio de barco, e foi levada às pressas para o Centro Médico Regional de Lake Havasu. Ela então foi transportada de helicóptero para um hospital infantil, mas não resistiu e morreu pouco depois.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Calor de quase 50ºC derrete conjunto de giz de cera nos EUA
Experimento foi realizado pelo Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, em meio à onda de calor que assola o país

Bombeiros combatem chamas na Califórnia sob intensa onda de calor
Autoridades alertam que o pior ainda está por vir. Amanhã deverá ser o dia mais quente do período

Em postagem no Facebook, a mãe da criança, Alyssa Wroblewski, lamentou a morte da filha. "Estamos devastados, com o coração partido, simplesmente não há palavras. Eu nunca vou entender por que você teve que nos deixar, você era perfeita demais. Eu te amo infinitamente e vou te procurar em todos os lugares, anjo", escreveu ela.

image Tanna Rae Wroblewski  (Foto: Reprodução/Facebook)

 

 

 

 

 

 

 

A causa da morte de Tanna ainda não foi divulgada pelo legista que cuida do caso. Autoridades citadas pela emissora News 12 acreditam que o calor tenha desempenhado um papel crucial para o desfecho trágico. O caso segue em investigação e ainda não está claro se os pais de Tanna enfrentarão acusações criminais.

A família pediu ajuda para custear as despesas médicas e funerárias. Eles já arrecadaram mais de US$ 49 mil (R$ 265 mil) através do site de financiamento coletivo GoFundMe.

A onda de calor extrema permanece na região oeste dos Estados Unidos até o fim de semana. No último sábado (6), um motociclista morreu ao atravessar o Vale da Morte, na Califórnia, sob temperatura de 53 graus. As autoridades norte-americanas emitiram um alerta de risco à saúde nos estados afetados pelas altas temperaturas.

(*Beatriz Rodrigues, estagiária sob supervisão de Enderson Oliveira, editor web de Oliberal.com)

Mundo