MENU

BUSCA

Barco inflável afunda após ataques de tubarões; três ocupantes foram resgatados pela Marinha

Os tripulantes estavam em uma viagem de "volta ao mundo" em um barco inflável. Ninguém se feriu

Carolina Mota

Um barco inflável afundou após tubarões, da espécie tubarão-charuto, atacarem a embarcação e os tripulantes. A marinha resgatou três pessoas que estavam a bordo, que saíram ilesos.

A embarcação saiu de Vanuatu, na Oceania, e tinha como destino o Cairns, na Austrália. O intuito dos tripulante era fazer uma viagem de “volta ao mundo” com um barco movido por balões infláveis, sendo este o primeiro projeto do tipo já feito.

VEJA MAIS

Homem leva mais de 300 pontos após ataque de tubarão e diz que golfinhos o ajudaram
Na época, o homem perdeu quase três litros de sangue. Só para ter uma noção, o ser humano, em geral, só tem de 4,5 a 5 litros no corpo

Homem é puxado por tubarão ao lavar as mãos em água do mar; vídeo
A vítima, conhecida como Nick, disse que esse foi “um dos dias mais assustadores na água”

A porta-voz do projeto, Anna Kosikhina, afirmou que ninguém ficou ferido no ataque, mas tiveram avarias graves na embarcação, que chegou a ficar com boa parte submersa. Os três passageiros – dois cidadãos russos e um francês – devem chegar a Brisbane na quinta-feira (7). 

Espécie de tubarão é conhecido por deixar ferimentos cirurgicamente arredondados

O tubarão-charuto é uma espécie de tubarão que vive nas águas profundas da Colômbia e Venezuela, conhecido por deixar mordidas nas presas em um formato redondo quase perfeito.

De porte pequeno, chegando a 85 cm, costuma se alimentar de golfinhos, mas apesar do tamanho aparentemente inofensivo, possuem uma dentição em formato de serra, tanto na parte superior quanto na inferior, causando machucados significativos nas presas.

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Mundo