MENU

BUSCA

Vídeo: Avião da Delta Airlines capota ao pousar em Toronto; 15 ficam feridos

A aeronave estava vindo dos Estados Unidos e caiu nesta segunda-feira, 17

Gabi Gutierrez

Quinze pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave, após um avião da Delta Airlines capotar ao pousar no Aeroporto Internacional de Toronto. O acidente aconteceu nesta segunda-feira (17/2).

Segundo a ministra dos Transportes do Canadá, Anita Anand, uma criança está entre os feridos graves.


A aeronave, um Mitsubishi CRJ-900LR, realizava o voo Endeavor 4819 e vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos, para Toronto. O incidente ocorreu por volta das 16h45 no horário de Brasília (14h45 em Toronto).

VEJA MAIS

Vídeo: Avião da Gol colide com veículo na pista do Aeroporto do Galeão
Apesar do susto e do impacto com o carro de manutenção, o piloto conseguiu frear totalmente o avião antes do fim da pista e os passageiros foram evacuados

Jato sai da pista e colide com outro avião em aeroporto do Arizona (EUA)
Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. Incidente teria ocorrido após o trem de pouso de um dos aviões envolvidos falhar

[[(standard.Article) Avião com 10 pessoas desaparece no Alasca]]

VÍDEO: Avião de pequeno porte cai logo após decolar na Filadélfia e provoca incêndio
Duas pessoas estavam a bordo da aeronave, mas, segundo uma emissora local, há outras pessoas feridas em solo

Após o acidente, imagens registraram passageiros deixando a aeronave com a ajuda da tripulação e das equipes de resgate. Ainda não há informações concretas sobre o que teria causado o capotamento.


O primeiro-ministro de Ontário, Doug Ford, afirmou estar aliviado por não haver vítimas fatais e destacou o trabalho das autoridades locais no atendimento aos passageiros.

O Aeroporto Internacional de Toronto informou que equipes de emergência foram acionadas imediatamente e que todos os ocupantes da aeronave foram localizados.

O acidente ocorreu em meio a uma forte tempestade de neve que atingiu o leste do Canadá no domingo (16/2). Ventos intensos e temperaturas abaixo de zero continuavam a afetar a região nesta segunda-feira.

Mundo