MENU

BUSCA

Avião com 379 pessoas a bordo pega fogo no Japão após bater em aeronave da Guarda Costeira

Acidente ocorreu na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio. Dentro do avião, estavam 367 passageiros e 12 tripulantes. Empresa aérea afirma que todos foram retirados a tempo

O Liberal

Um avião da Japan Airlines bateu em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão e pegou fogo. O acidente aconteceu nesta terça-feira (2), na pista do aeroporto de Haneda, em Tóquio. Segundo a empresa aérea, 367 passageiros e 12 tripulantes estavam no avião comercial e todos conseguiram sair a tempo da aeronave após a colisão.


VEJA MAIS

Pescador afirma ter encontrado parte do avião da Malaysia Airlines que desapareceu há quase 10 anos
Aeronave que fazia o voo MH370 e transportava 239 pessoas sumiu misteriosamente dos radares em 8 de março de 2014

Pelo menos 4 pessoas morrem em queda de avião no interior de São Paulo
Acidente ocorreu em Jaboticabal e envolveu um avião de pequeno porte

Outras seis pessoas estavam no avião da Guarda Costeira, que também pegou fogo. Inicialmente, a Guarda Costeira informou que o piloto da aeronave conseguiu escapar, mas outras cinco pessoas estavam desaparecidas. A imprensa japonesa afirma que as outras cinco pessoas a bordo foram localizados, mas não há detalhes sobre a condição deles.

Motor de avião explode durante voo e passageiros ficam em pânico; vídeo
Caso aconteceu em um avião que fazia o trajeto do Rio de Janeiro para São Paulo

Avião bate no chão, derrapa e explode em pista de aeroporto; vídeo
Duas pessoas morreram no momento do acidente e outras duas foram socorridas por um helicoptéro, segundo o Corpo de Bombeiros

Um dia antes, nesta segunda-feira (1º), um forte terremoto de magnitude 7,6 atingiu a região cidades da região oeste do Japão, deixando ao menos 48 mortos. O avião da Guarda Costeira envolvido no acidente desta terça, se preparava seguir em direção à base militar de Niigata, para ajudar as cidades afetadas pelo terremoto. 

 

Mundo