MENU

BUSCA

Atriz argentina atrolepa turistas brasileiros em Buenos Aires; um homem morreu

A outra vítima, uma mulher de cerca de 50 anos, encontra-se em estado grave.

O Liberal

Uma mulher atropelou dois turistas brasileiros na Recoleta, Buenos Aires, na Argentina. O acidente ocorreu na última quarta-feira (1), quando a atriz e empresária Patrícia Scheuer perdeu o controle do veículo que dirigia, resultando na morte de um homem de aproximadamente 60 anos. A outra vítima, uma mulher de cerca de 50 anos, encontra-se em estado grave.

O acidente aconteceu por volta das 10h da manhã. Segundo o jornal "La Nación", o carro subiu na calçada e atingiu o casal que aguardava no semáforo para atravessar a rua. A mulher que sobreviveu ao acidente sofreu múltiplos ferimentos, incluindo traumatismo craniano e torácico, fraturas na clavícula e nas costelas, além de hemorragia subaracnóidea traumática, segundo informações do SAME, o serviço público de atendimento de urgências e emergências médicas da Argentina.

VEJA MAIS

Motorista de ônibus que atropelou estudante vai responder por homicídio culposo
Segundo a Polícia Civil, elementos da investigação, captados por câmeras de monitoramento das proximidades, foram determinantes para o indiciamento do motorista

Turista de 16 anos faz gesto ligado a facção e acaba sendo assassinado em Jericoacoara
Jovem foi rendido e arrastado por sete criminosos

De acordo com o jornal "Clarín", os motivos que levaram Scheuer a perder o controle do carro não estão claros, mas foi confirmado que a atriz não estava sob efeito de álcool no momento do acidente. Ela estava sozinha no veículo e não sofreu ferimentos graves.

Após o incidente, Scheuer foi levada ao Gabinete de Controle (OCI) e posteriormente transferida para a Delegacia Comunal 15, em Chacarita, onde foi detida, conforme noticiado pelo "Clarín". O caso está sendo investigado pelo Tribunal Nacional Penal e Correcional n°9 da Secretaria 108, que instaurou um processo por homicídio e lesões.

Empresária e Atriz 

Patrícia Scheuer é uma conhecida empresária do setor gastronômico e atriz argentina, tendo estrelado diversas novelas e comerciais no país. Ela ganhou notoriedade na Argentina após protagonizar um comercial de secadora de roupas na década de 90.

Após encerrar sua carreira como atriz, Scheuer se dedicou ao empreendedorismo e criou vários bares e restaurantes renomados em Buenos Aires em parceria com Luis Morandi. Entre eles estão o Sucre, Bar Uriarte e BASA, este último recomendado pelo Guia Michelin de Buenos Aires. Outro exemplo é o Gran Bar Danzón, inaugurado em 1998 como o primeiro bar de vinhos portenhos da cidade, que se tornou uma referência para grandes nomes da culinária e vinhos do país.

Mundo