Ataque terrorista em empresa de defesa na Turquia deixa mortos e feridos
Canal de televisão afirma que o ataque continua e que há "reféns"
Um "atentado terrorista" em frente à sede das indústrias de defesa turcas em Ancara deixou "mortos e feridos" nesta quarta-feira (23.10), anunciou o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
"Um atentado terrorista foi cometido contra as instalações da TAI [Indústrias Aeroespaciais da Turquia] em Ancara. Infelizmente, houve mártires e feridos neste atentado", disse o ministro na rede social X.
O termo "mártir" é frequentemente usado para relatar a morte de soldados. O canal de televisão Habertürk afirma que o ataque continua e que há "reféns", sem maiores detalhes.
O canal de televisão privado NTV também relatou disparos após a explosão, que ocorreu por volta das 16h00 locais (10h00 no horário de Brasília).
Nenhuma organização reivindicou a operação até agora. Nas imagens divulgadas, é possível observar uma grande fumaça branca subindo na entrada do local, localizado a cerca de 40 km da capital turca.
Uma importante exposição das indústrias aeroespacial e de defesa acontece esta semana em Istambul, que incluiu a visita, em particular, do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia.