Astronauta irá superar recorde de voo espacial mais longo realizado por uma mulher
Como parte do estudo, Christina passará 328 dias no espaço
Uma astronauta está a caminho de superar o recorde do voo espacial mais longo realizado por uma mulher, afirmou a agência espacial dos EUA nesta quarta-feira, a mesma astronauta que teria participado da primeira caminhada pelo espaço totalmente feminina, mas que foi cancelada devido à falta de um traje espacial do tamanho certo.
A astronauta Christina Koch, que completou a caminhada espacial com um homem ao invés de com uma colega mulher no mês passado, seguirá em órbita na Estação Espacial Internacional até fevereiro, informou a Nasa.
Como parte do estudo conduzido pela Nasa sobre os efeitos de longos voos espaciais no corpo humano, Christina passará 328 dias no espaço.
A astronauta de 40 anos está em órbita desde o mês passado.
One month down. Ten to go. Today the possibility has become reality: My mission is planned to be extended through a third Expedition onboard @Space_Station! Privileged to contribute my best every single day of it. pic.twitter.com/b9RhhNHZzt
— Christina H Koch (@Astro_Christina) 17 de abril de 2019
"Um mês já foi. Dez pela frente", escreveu Christina em publicação no Twitter nesta quarta-feira. "Privilegiada por contribuir com o meu melhor por todos esses dias".
No final de março, a Nasa cancelou o que teria sido a primeira caminhada espacial totalmente feminina com Christina e a astronauta Anne McClain, devido à falta de um traje espacial do tamanho certo para Anne.
A astronauta Peggy Whitson detém o recorde para o voo espacial individual mais longo realizado por uma mulher, tendo ficado em órbita por 288 dias entre 2016 e 2017, segundo a Nasa.