MENU

BUSCA

Após ser deportado, filho de Osama Bin Laden é proibido de entrar na França

Omar bin Laden é um dos filhos do falecido jihadista Osama bin Laden, fundador da Al-Qaeda

Agence France-Presse (AFP)

A França proibiu o retorno ao seu território de Omar bin Laden, um dos filhos do falecido jihadista Osama bin Laden, anunciou nesta terça-feira (08.10) o ministro do Interior, Bruno Retailleau, que busca ilustrar a sua política de firmeza em imigração. Omar bin Laden deixou a França em outubro de 2023 após uma ordem de expulsão e vive no Catar, segundo o jornal Le Parisien, que cita fontes do Ministério do Interior. 

O filho mais velho do fundador da organização extremista Al-Qaeda viveu "durante vários anos" no departamento de Orne, no noroeste da França, como "cônjuge de uma cidadã britânica", explicou o ministro na rede social X. 

Homem que matou Bin laden é preso nos EUA
O militar Robert J. O’Neill, ex-integrante do Navy Seal (força militar de elite dos Estados Unidos), foi preso sob acusações de intoxicação pública e agressão com lesões corporais, no condado de Collin, no Texas.

Príncipe Charles aceitou doação milionária da família de Osama Bin Laden, diz jornal
Um milhão de libras esterlinas (mais de seis milhões de reais na cotação atual), teriam sido transferidos à Fundação de Caridade do Príncipe de Gales (PWCF)

Presidente dos EUA anuncia morte de sucessor de Osama bin Laden na Al Qaeda
Ayman al-Zawahiri seria um dos responsáveis pelos ataques de 11 de Setembro de 2001

Mas depois de algumas "declarações de apoio ao terrorismo" em 2023, as autoridades francesas emitiram uma ordem de expulsão do território e "conseguiram a sua saída", acrescentou o responsável, para quem a nova decisão busca impedir o seu retorno.

Omar bin Laden, de 43 anos, nasceu na Arábia Saudita e viveu os primeiros anos no Sudão e no Afeganistão. Depois de se separar do pai aos 19 anos, viveu em vários países árabes até chegar à França em 2016, disse à AFP em 2022.

Mundo